bread-juntos.jpg

JUNTOS POR UM LAR

Desenvolmemos campanhas de conscientização para proteção, segurança familiar e geração de recursos com o objetivo de apoiar a reintegração familiar ou integração a uma família substituta para crianças e adolescentes em situação de risco.

juntos.png
Cadastro-nacional-de-adoção-2-1.jpg

PREVENÇÃO

Através de um apoio intenciona à família biológica, buscamos meios de prevenção para evitar que crianças se tornem órfãos e vulneráveis. Esse apoio abrangerá as áreas financeira, psicológica e espiritual.

decidi-adotar-uma-crianca-o-que-fazer-2-

PROTEÇÃO

Buscamos formas de visitar efetivamente crianças e adolescentes em situação de risco. Visitar se estende a ir, conhecer, inspecionar, aparecer, fazer atendimento médico, mostrar-se presente e conviver.

senado3.jpg

ADOÇÃO

Adoção envolve mais do que levar uma criança para casa. Focamos em Incentivar, orientar e acompanhar famílias para que possam ter sucesso nesse processo, e assim, proporcionar um ambiente familiar para cada criança e adolescente em situação de risco.

CRIANÇA.jpeg
Keyboard and Mouse

POR QUÊ?

Segundo o ECA (Estatuto da Criança e Adolescente) toda criança tem direito de crescer em família: “É direito da criança e do adolescente ser criado e educado no seio de sua família e, excepcionalmente, em família substituta, assegurada a convivência familiar e comunitária, em ambiente que garanta seu desenvolvimento integral.“

(LEI Nº 8.069, DE 13 DE JULHO DE 1990., Cap. III, Seção I, cf. art. 19)

QUEM SÃO ESSAS CRIANÇAS E ADOLECENTES?

Keyboard and Mouse

ORFÃOS

  • Crianças que perderam ambos os pais.

  • Crianças que perderam um dos pais.

  • Crianças que foram afastadas dos pais por terem seus direitos violados.

VULNERÁVEIS OU EM RISCO

  • Crianças em comunidades.

  • Crianças que vivem em pobreza extrema.

  • Crianças que tem seus direitos violados sem haver denúncia.

criança-abandonada.jpg

CURIOSIDADES

PERFIL DOS PRETENDENTES

38.06% Aceitam adotar grupos de irmãos.
 

89.98% Aceitam adotar crianças entre 0 e 7 anos de idade.


10.02% Aceitam adotar crianças entre 8 e 17 anos de idade.


(Fonte: CNA 22/05/2019)

image.jpg

PERFIL DAS CRIANÇAS E ADOLECENTES

55.44% Possuem irmãos.
 

10.46% Tem entre 0 e 7 anos de idade.


89.54% Tem entre 8 e 17 anos de idade.


(Fonte: CNA 22/05/2019)

MÃOS À OBRA

MÃOS A OBRA

BUSCAMOS

Organizações que tenham os mesmos valores e foco que nós para desenvolvermos parcerias, onde haverá um apoio financeiro, prestação de serviço e juntos desenvolvermos formas mais efetivas de proporcionar um lar para cada criança e adolescente em situação de risco.

DESENVOLVEMOS

Campanhas de conscientização para proteção, segurança familiar e gerar recursos para apoiar a reintegração familiar ou integração a uma família substituta de crianças e adolescentes em situação de risco.

NOSSOS PARCEIROS

parceiros-02.png

É uma organização em Guarapuava, Paraná que acolhe crianças e adolescentes, tem como visão uma família para toda criança no Brasil e como missão garantir os direitos das crianças e dos adolescentes, proporcionando atendimento integral, trabalhando para a reconstrução dos laços familiares, inclusão social e proporcionando oportunidades de desenvolvimento físico, mental, espiritual e social que conduzam à independência proativa na idade adulta jovem.

Através de uma visita à Associação Canaã, conhecemos os valores e princípios que nos levou a uma parceria com investimento mensal para pagar os materiais de Kumon de um dos acolhidos que contribui para sua educação. Procuramos manter um relacionamento com os membros da equipe da Associação Canaã a fim de trocarmos experiências, conhecimento e informações.

parceiros-01.png

Vila Betânia

Um lar que acolhe crianças e adolescentes do sexo feminino em situação de risco e vulnerabilidade social. Localizado em Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco. Tem como missão restaurar identidades e redimir destinos.

Nossa Contribuição

Através de uma visita à Vila Betânia, conhecemos os valores e princípios que nos levou a uma parceria com investimento mensal para que três integrantes da casa recebam acompanhamento psicopedagógico. Procuramos manter um relacionamento com os membros da equipe da Vila Betânia a fim de trocarmos experiências, conhecimento e informações.

parceiros-03.png

O CADI é uma coalizão de organizações cristãs que potencializam sonhos e vocações para a transformação social. Buscam ser referência em ações transformadoras, atuando prioritariamente na proteção à infância, à adolescência e à família.

O CADI é uma coalizão de organizações cristãs que potencializam sonhos e vocações para a transformação social. Buscam ser referência em ações transformadoras, atuando prioritariamente na proteção à infância, à adolescência e à família

Associação Canaã - CLM

Nossa Contribuição

CADI- Centro de Assistência e Desenvolvimento Integral

Nossa Contribuição

parceiros-04.png

Lar Batista Aclimação

Tem como missão educar, capacitar e cuidar de crianças e adolescentes em situação de necessidade ou vulnerabilidade bio-psico-social-espiritual, propiciando condições para que vivam em família e desenvolvam um papel responsável na sociedade.

Nossa Contribuição

Acompanhamento pessoal dos internos além da prestação de serviço de controle de pragas e da higienização dos reservatórios d´água.

parceiros-05.png

Uma organização que introduziu a arte do palhaço no universo da saúde, intervindo junto a crianças, adolescentes e outros públicos em situação de vulnerabilidade e risco social em hospitais públicos.

Temos compromisso de prestação de serviço de controle de pragas urbanas, garantindo a certificação necessária à instituição.

Lar Batista Aclimação

NOSSA CONTRIBUIÇÃO